Aula Inaugural do MAPI com Winnie Byanyim

Na última quinta-feira, 31 de agosto, foi realizada a Aula Inaugural do Mestrado Profissional  (MAPI) com a participação de Winnie Byanyima, Diretora Executiva da Oxfam International, e dos professores Marta Fernández, Diretora do Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio, Andrea Ribeiro Hoffmann, Coordenadora do MAPI, e Carlos Frederico Coelho, Coordenador Adjunto do MAPI.

No evento, Byanyima além de explicar sobre o trabalho da Oxfam, buscou abordar questões sobre desigualdade, desenvolvimento global e problemas de gênero. Pela primeira vez no Brasil, ela utilizou alguns dados do país para demonstrar como a desigualdade se manifesta: segundo estudo realizado pela Oxfam Brasil, seis homens brasileiros têm a mesma riqueza que os 50% dos mais pobres e 5% de brasileiros têm a mesma renda que 99% dos brasileiros. Para ela, esse cenário demonstra um dos desafios do desenvolvimento global. Como solução, ela propõe que a academia e os jovens busquem soluções para a implementação de um sistema econômico humanizado.

Saiba mais sobre a aula aqui.

MAPI é um programa de Pós-Graduação Stricto Sensu criado para capacitar os alunos para o exercício profissional na área de Relações Internacionais. Ele enfatiza o desenvolvimento de habilidades e competências que contribuam para o posicionamento de seus discentes no mercado de trabalho. Seu currículo combina fundamentos conceituais e habilidades analíticas à prática profissional. Trata-se de uma alternativa com o mesmo nível de excelência dos programas acadêmicos do IRI. Por ser um programa em tempo parcial, o MAPI permite a inserção de seus alunos no mercado de trabalho. O corpo docente combina sólida excelência acadêmica à experiência e liderança no mercado profissional.

Visite a página do MAPI e saiba mais sobre o curso.