Curso de Inverno “A Configuração dos Conflitos Armados Contemporâneos”

Está em dúvida se presta RI no Vestibular? Quer conhecer mais sobre a área de Relações Internacionais?

O IRI/PUC-Rio em parceria com a PIUES irá realizar o curso “A Configuração dos Conflitos Armados Contemporâneos” para alunos do ensino médio, abordando temas atuais e relevantes na agenda de pesquisa de um futuro internacionalista. É uma chance incrível para conhecer mais da área e ajudar na definição da carreira.

O curso se propõe a analisar historicamente, num primeiro momento, o desenvolvimento dos conflitos armados – apontando seus diferentes tipos, agentes partícipes, bem como suas causas e efeitos sistêmicos. Em seguida, examina a configuração contemporânea dos conflitos armados a partir de uma extensa literatura sobre as chamadas “novas guerras”. Por fim, visa debater criticamente tal conceito, destacando críticas pós-coloniais a estas narrativas que perpetuam entendimentos específicos sobre a guerra e quais os instrumentos devem ser empregados para cessar tais hostilidades.

Mais Informações.

Conflitos ArmadosGuerra