IRI no 4º Seminário de Relações Internacionais da ABRI

Nos dias 26 e 27 de setembro, o IRI/PUC-Rio participou do 4º Seminário de Relações Internacionais da Associação Brasileira de Relações Internacionais, realizado na UNILA – Foz de Iguaçu.

Na mesa de teoria, realizada na abertura do evento, a Professora e Diretora Marta Fernández apresentou seu trabalho “Relações Internacionais e seus Epistemicídios”.

Os alunos do programa de pós graduação do IRI, Bruna Holstein Meireles, Francisco Eduardo Lemos de Matos, Gustavo Alvim de Góes Bezerra, Pablo Victor Fontes Santos, Paula Ribeiro da Cruz, Rachel Silva da Rocha Coutinho, Thiago Alves Braz, Aline Crhistine Figueiredo Rangel, Ana Carolina de Almeida Cardoso, Ana Carolina Macedo Abreu, Gabriel Gama de Oliveira Brasilino, Iago Drumond, Lucas Duarte Vitorino de Paula Xavier Guerra, Luma Freitas Lessa, Mariana Fernandes Braga Santos, Marina Sertã Miranda, Thallita Gabriele Lopes Lima, Victória Figueiredo Machado, também participaram da ABRI.

As alunas da Graduação, Dayse Bispo Teles e Isabela Dias Roque, por sua vez, também participaram do evento, tendo sido indicadas para o concurso de melhor trabalho de iniciação científica, na área temática “Ensino, Pesquisa e Extensão”, com o trabalho “O sensível como proposta metodológica para o estudo das Relações Internacionais”

Além disso, Natália Maria Félix de Souza, doutora pelo IRI, ganhou o prêmio de melhor tese de Doutorado no 7º Concurso Nacional ABRI de Dissertações e Teses Universitárias em Relações Internacionais com seu trabalho “Crisis and Critique in International Relations Theory”, orientado pelo professor do IRI/PUC-Rio R.B.J Walker.