IRI realiza palestra sobre o papel da Justiça Comunitária na democratização do acesso à Justiça

O Instituto de Relações Internacionais realizou, no dia 12 de maio de 2016, a palestra “O Papel da Justiça Comunitária na Democratização do Acesso à Justiça”, com a Dra. Glaucia Foley, Fundadora e Coordenadora do Programa Justiça Comunitária do Distrito Federal.

Em sua apresentação, a Dra. Glaucia Foley tomou como ponto de partida a premissa de que o acesso à justiça não se limita ao acesso ao Poder Judiciário para analisar o papel de protagonismo que assume a Justiça Comunitária na construção de uma sociedade democrática, de direitos e menos desigual. Em seguida, ela apresentou o Programa Justiça Comunitária do Distrito Federal, que capacita agentes comunitários para atuarem nas atividades de mediação comunitária, educação para os direitos, e articulação de redes sociais na Ceilândia, destacando os principais avanços e desafios da iniciativa.

O evento foi realizado no Auditório do IRI e contou com a participação de alunos e professores do IRI. Clique aqui para assistir ao vídeo e aqui para acessar o áudio da palestra.

Justiça