Nota da Direção sobre o bloqueio de verbas destinadas ao pagamento de bolsas CAPES

A Direção do IRI repudia a decisão do Governo Federal que bloqueou o pagamento das bolsas da CAPES em dezembro e se solidariza com os alunos do Instituto diretamente atingidos. Trata-se de medida sem precedentes e inaceitável, que impede o pagamento de bolsas devidamente empenhados pela CAPES com base no orçamento liberado. A medida atinge e ameaça a sobrevivência de 200 mil bolsistas em todo país.

O IRI se soma aos movimentos da comunidade acadêmica que exigem do Ministério da Economia e da Presidência da República a imediata liberação do pagamento das bolsas, bem como às ações judiciais para revogação do Decreto que bloqueou esse pagamento.