Nova parceria entre o IRI e o The Graduate Institute Geneva

Compartilhar

Foi firmado um acordo entre a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e o The Graduate Institute Geneva que permite a seus estudantes obter o diploma das duas instituições no período de três anos ao invés de quatro. Essa parceria é voltada para os alunos do Mestrado Profissional em Análise e Gestão de Políticas Internacionais: Resolução de Conflitos e Cooperação para o Desenvolvimento (MAPI) do Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio (IRI/PUC-Rio). 

No acordo, fica estabelecido que até quatro alunos por ano poderão passar o primeiro semestre na PUC-Rio, como estudantes do MAPI, antes de irem para Genebra, onde passarão os próximos dois anos como alunos de um dos dois programas interdisciplinares do Graduate Institute: o Master in Development Studies ou o Master in International Affairs. Os alunos participantes serão coordenados por um professor do Graduate Institute e outro do IRI.

O programa é ideal para estudantes do MAPI que pretendem buscar carreiras em International Affairs/Development Studies, particularmente em agências governamentais, corporações públicas, instituições econômicas e de desenvolvimento, e organizações de consultoria relacionadas.  

Para saber mais sobre os critérios de participação, inscrições e admissões, acesse o site do MAPI.