Paula Drumond participa do UNESCO Expert Meeting

Compartilhar

A professora Paula Drumond, representando o GSUM e o IRI/PUC-Rio, participou do Expert Meeting on “Measuring Intercultural Dialogue: Strengthening data to enhance impact on the ground” que aconteceu em Paris no dia 5 de dezembro, convocado pela UNESCO.

O encontro realizado teve como objetivo a elaboração de uma arquitetura conceitual e técnica para a Base de Dados Global em relação ao Diálogo Intercultural. Além disso, o evento explorou as formas como esses dados podem ser usados para a inovação das intervenções operacionais da UNESCO a fim de promover e mobilizar um diálogo intercultural. 

O encontro contou com a presença de acadêmicos, representantes de diferentes organizações internacionais e regionais e experts de institutos especializados.

Neste contexto, a UNESCO está desenvolvendo um “Global Data Set” abrangente sobre Diálogo Intercultural, medindo tanto as condições que permitem que o diálogo intercultural seja efetivamente mobilizado, como seu impacto na obtenção de objetivos-chave de desenvolvimento e segurança. Com base nos dados produzidos por meio dessa iniciativa, a UNESCO inovará sua oferta operacional aos Estados Membros, proporcionando novas intervenções multissetoriais que respondam diretamente aos insights extraídos dos dados.