Resultados da bolsa CAPES-PRINT 2023- Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior

No dia 22 de maio de 2023, reuniu-se a Comissão para Seleção de Candidaturas para o Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior do Programa CAPES-PRINT/PUC-Rio, formada pelas professoras Andrea Ribeiro Hoffmann (IRI/PUC-Rio), Monica Herz (IRI/PUC-Rio), e pelo discente, aluno do doutorado, Victor Cabral (IRI/PUC-Rio). Após análise do dossiê dos dois candidatos, Bruna Ferreira e Luan Nascimento, a banca selecionou a candidata Bruna Ferreira para a 1 vaga aberta; e recomendou que fosse solicitada uma segunda vaga no âmbito do remanejamento interno do programa CAPES/Print para o aluno Luan Nascimento.

A partir dos critérios de mérito de seleção e classificação dos candidatos (item 5.3.1 do Edital), a aluna Bruna Ferreira alcançou o primeiro lugar na classificação, já que cumpriu com excelência todos os requisitos e apresentou o maior CR e maior adequação do plano de trabalho ao tema do projeto (Transformação de Conflito e Mediação Internacional, no âmbito do tema Governança e Políticas Públicas), e justificativa da instituição e supervisora do estágio. O aluno Luan Nascimento apesar de excelentes publicações, apresentou o segundo maior CR e ficou em segundo lugar. A banca foi unânime na avaliação de que em dado conjunto de critérios a aluna Bruna Ferreira será indicada para a bolsa disponível, mas que dada excelência do dossiê de Luan Nascimento, ele será indicado para concorrer caso haja vaga disponível no âmbito do remanejamento interno do programa CAPES/Print.