Pesquisador PRÓ-DEFESA participa de conferência na Argentina

O professor Marcelo Valença, coordenador do projeto PRÓ-DEFESA (Entorno estratégico brasileiro: o nexo entre formação de região e diplomacia e cooperação em defesa) na Escola de Guerra Naval (EGN), participou da 6a World International Studies Conference (WISC) em Buenos Aires (Argentina). O evento aconteceu entre os dias 29 de junho e 1 de julho de 2022, na Universidad Católica Argentina e reuniu cerca de mil participantes, de todo o globo. O professor apresentou partes de sua pesquisa em um trabalho intitulado “The social construction of the Brazilian strategic environment: Region, identity, and naval power” e participou da mesa redonda “Estratégias Marítimas de las grandes potencias del siglo 21”. A participação no evento permitiu, também, que fossem feitas entrevistas e reuniões com pesquisadores e formuladores de políticas públicas da América do Sul, além de visitas ao Consejo Argentino para las Relaciones Internacionales (CARI) e a outras instituições de ensino e pesquisa na capital argentina.

Na foto, está o professor Marcelo Valença junto com os professores Vladimir Rouvinski, Ariel Gonzalez e Paola Iris di Chiaro.