Doutorado
O Doutorado em Relações Internacionais tem por objetivo consolidar e aprofundar a formação teórica e os conhecimentos substantivos na área apresentando aos alunos os debates mais recentes da disciplina e as grandes questões da política internacional contemporânea. Da mesma forma, o Doutorado tem forte ênfase no trabalho de pesquisa, requerendo do(a) aluno(a)uma compreensão teórica clara das questões que cercam o tema de investigação escolhido e a capacidade de recortá-lo com precisão e de desenvolvê-lo segundo procedimentos metodológicos adequados. Para obter o título de DOUTOR o aluno deverá, além de cumprir os créditos exigidos pelo programa, apresentar, defender e ter aprovada sua Tese de Doutorado no prázo máximo de 48 meses a partir do ingresso.
Doutorado Interinstucional - IRI/PUC-Rio | UNILA
O Instituto de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e a UNILA tornam pública a abertura das inscrições para o exame de seleção ao curso de Doutorado Interinstitucional PUC-Rio e UNILA para o início no primeiro semestre de 2017.
Download
Edital Doutorado - Residentes no Exterior - 2017
Download
Edital Doutorado IRI - 2017
Download
Edital Doutorado - Passagem Direta - 2017
Edital Seleção 2017 | Ingresso 2018 (Exclusivo para egressos e formandos em 2017 do Mestrado do IRI/PUC-Rio).
Download
Exigências para obtenção do título de Doutor
Aprovação nas disciplinas exigidas pelas normas vigentes no Programa no ano de seu ingresso;
Defesa e aprovação da tese de doutorado no prazo de 48 meses, a partir do início do curso.
Futuros Estudantes
O Doutorado tem forte ênfase no trabalho de pesquisa, requerendo do(a) aluno(a)uma compreensão teórica clara das questões que cercam o tema de investigação escolhido e a capacidade de recortá-lo com precisão e de desenvolvê-lo segundo procedimentos metodológicos adequados. O programa se dirige a candidatos que tenham obtido o título de Mestre em disciplinas das Ciências Humanas e Sociais, cujos interesses de pesquisa tenham uma dimensão internacional. Para maiores informações, consulte o Caderno do Futuro Estudante.