Gun Policy, Violence, and Peace: Examining the Challenges Faced by Civil Society and the State in Brazil

Compartilhar

O professor Kai Michael Kenkel e o mestrando André Duffles T. Aranega acabam de publicar o capítulo “Gun Policy, Violence, and Peace: Examining the Challenges Faced by Civil Society and the State in Brazil” no livro “Peace and Violence in Brazil: Reflections on the Roles of State, Organized Crime and Civil Society” editado por Marcos Alan Ferreira.

Como a sociedade civil e o Estado podem promover a paz através da política de armas? Kenkel e Duffles apresentam uma visão geral da violência armada no Brasil utilizando uma abordagem epidemiológica, ilustrando como este fenômeno está distribuído desigualmente entre diferentes grupos sociais e destacando o papel das armas de fogo na dinâmica da violência. Discutem também o crescente papel das evidências científicas como base para a formulação de políticas em nível nacional e internacional com referência às armas de fogo, além de desenvolverem uma análise crítica das principais resistências da sociedade civil brasileira e do Estado em relação a esta política: interesses a favor dos armamentos, desregulamentação e corrupção.

O prof. Kai Michael Kenkel publicou também, no mesmo volume, o capítulo Contemporary Patterns of Violence and the Inside/Outside Problématique: The Case of Brazil” com a doutora egressa Veronica F. Azzi.


Veja mais:

Tags

Conflitos ArmadosControle de ArmasPazSociedade CivilViolência