Diego Santos Vieira de Jesus

Doutor em Relações Internacionais

Doutor em Relações Internacionais pelo Instituto de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (IRI / PUC-Rio). Atualmente, é docente e pesquisador do Programa de Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa (MPGEC) e professor dos cursos de Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e em Administração de Empresas da Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro (ESPM-Rio). É co-coordenador do Laboratório de Cidades Criativas (LCC) e integrante do Observatório da Marca Rio da mesma instituição. É professor do curso de Graduação em Relações Internacionais e do Domínio Adicional em Política Internacional da PUC-Rio. É pesquisador colaborador do Sport – Laboratório de História do Esporte e do Lazer, ligado ao Programa de Pós-Graduação em História Comparada do Instituto de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É vinculado à Rede de Estudos de Geografia, Gênero e Sexualidade Ibero Latino-Americana (REGGSILA). É membro da Association For Creative Industries (AFCI), da International Place Branding Association (IPBA) e da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP). Tem experiência nas seguintes áreas: Gestão Estratégica de Setores Criativos; Marketing Territorial; Estudos de Política Externa; Segurança Internacional; Instituições Internacionais; Processos de Integração Regional; Estudos de Gênero e Sexualidades; Diplomacia Corporativa e Comunicação e Instituições Públicas. Atua principalmente nos seguintes temas: economia criativa e desenvolvimento; políticas públicas e economia criativa; marcas territoriais; internacionalização de cidades criativas; gênero e sexualidade nas cidades criativas; políticas externas das grandes potências e das potências emergentes; desarmamento, não-proliferação e usos pacíficos da energia nuclear; processos de integração europeu e latino-americanos; estudos sobre masculinidades em Relações Internacionais; estudos sobre Esporte e Relações Internacionais; diplomacia das empresas multinacionais e transnacionais; jornalismo nas instituições públicas.

Contato midiático

Gestão Estratégica de Setores Criativos; Marketing Territorial; Estudos de Política Externa; Segurança Internacional; Instituições Internacionais; Processos de Integração Regional; Estudos de Gênero e Sexualidades; Diplomacia Corporativa e Comunicação e Instituições Públicas. Economia criativa e desenvolvimento; políticas públicas e economia criativa; marcas territoriais; internacionalização de cidades criativas; gênero e sexualidade nas cidades criativas; políticas externas das grandes potências e das potências emergentes; desarmamento, não-proliferação e usos pacíficos da energia nuclear; processos de integração europeu e latino-americanos; estudos sobre masculinidades em Relações Internacionais; estudos sobre Esporte e Relações Internacionais; diplomacia das empresas multinacionais e transnacionais; jornalismo nas instituições públicas