26 Ago

O conflito na Ucrânia e seus desdobramentos assim como a consolidação da China (e também da Índia) como polo de dinamismo econômico e tecnológico apontam para uma mudança significativa no papel geopolítico dos BRICS no sistema internacional. O Brasil, por sua vez, pode retomar o protagonismo internacional e seu lugar nos BRICS com uma potencial mudança de governo.

Com isso em vista, o BRICS Policy Center promove no dia 26 de agosto a mesa BRICS, conjuntura internacional e política externa brasileira: o que esperar no futuro próximo? O debate contará com a participação do embaixador Celso Amorim, Luis Fernandes (diretor do IRI/PUC-Rio), Adhemar Mineiro (consultor da Rede Brasileira para Integração dos Povos, REBRIP), Isabela Nogueira (professora do Instituto de Economia, UFRJ, e coordenadora do LabChina), Gustavo Westmann (coordenador-geral adjunto para BRICS e IBAS do Ministério das Relações Exteriores) e Fernando Ribeiro (Coordenador de Estudos em Relações Econômicas Internacionais do IPEA).

O evento ocorrerá no dia 26 de agosto às 10:30hs e será transmitido ao vivo pelo canal do Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio no YouTube.