Mesa-Redonda: Resolução de Conflitos e Desarmamento

BRICS Policy Center – R. Dona Mariana, 63 – Botafogo

A Unidade do Sul Global para Mediação (GSUM) tem a honra de convidar para a mesa redonda “Resolução de Conflitos e Desarmamento“.

Tendo em vista conflitos armados internacionais e, especificamente, os contextos de violência armada no Rio de Janeiro, a mesa-redonda visa discutir os desafios acerca dos processos de desarmamento, entendidos como etapas fundamentais para construção da paz. Analisando suas particularidades e complexidades no que se refere a processos de mediação e resolução de conflito, esta mesa traz a possibilidade de refletirmos também sobre os contextos de violência locais. Assim, os tópicos a serem abordados nessa discussão incluem, por exemplo: o comércio internacional de armas, processos de desarmamento e os desafios da resolução de conflito, tendo em vista os diferentes cenários de violência armada.

* O evento será realizado em Inglês e não haverá tradução simultânea.

Debatedores:

Denise Garcia (Northeastern University)

Robert Muggah (Instituto Igarapé)

Ignacio Cano (UERJ)

Monica Herz (GSUM | IRI/PUC-Rio)

Moderadora: Jana Tabak (GSUM | IRI/PUC-Rio)

DesarmamentoGSUMMediaçãoResolução de Conflitos