Kai Michael Kenkel é Distinguished Visiting Scholar no Dickey Center do Dartmouth College dos EUA

Compartilhar

De setembro de 2022 a junho de 2023, o professor Kai Michael Kenkel ocupará a posição de Distinguished Visiting Scholar no Dickey Center for International Understanding do Dartmouth College nos Estados Unidos. A Dartmouth ‘s Initiative for Global Security (DIGS) seleciona acadêmicos de excelência para trabalharem em seus próprios projetos de pesquisa, os quais devem ser relevantes e ter implicações para a formulação de políticas. A iniciativa busca contribuir especificamente para um avanço na área de segurança internacional por meio de pesquisas destinadas à melhora na formulação de política externa, com a promoção do desenvolvimento de seus formuladores.

Nesse período, o prof. Kenkel foi contemplado com uma bolsa de Pesquisador Visitante Sênior do edital do Programa de Pesquisas no Exterior em Áreas Estratégicas para a Defesa Nacional. Neste programa, a CAPES, em conjunto com as Forças Armadas e o Ministério da Defesa financiam pesquisadores civis, dando-lhes a oportunidade de mobilidade internacional para a produção acadêmica, científica e tecnológica na área, apoiando a capacitação de profissionais e a cooperação entre Instituições de Ensino e Pesquisa brasileiras e estrangeiras com os órgãos de Defesa e as Forças Brasileiras.


Em janeiro de 2022, o professor Kenkel concedeu entrevista para a revista E-IR onde discute o estado atual do campo das Relações Internacionais além da sua própria carreira profissional e interesses de pesquisa.


Veja mais: