A sense of an ending: the war in Ukraine

07 Jul

A guerra na Ucrânia desafiou a maioria dos entendimentos sobre a natureza da política mundial contemporânea. O impacto de uma guerra de agressão no coração da Europa fez com que muitos analistas clamassem por um retorno à razão geopolítica para interpretar as mudanças importantes na ordem mundial e dar lugar a uma sensação de fim do mundo pós-Guerra Fria. Esta mesa redonda discutirá as diferentes perspectivas com as quais podemos lidar com a perplexidade criada pela guerra.

Esta mesa redonda é o primeiro evento público da 7a edição da IPS Winter School.

Palestrantes: Rob Walker, Mike Shapiro, Jef Huysmans, Renata Summa, Sam Opondo e Kyle Grayson.

Evento presencial - 7 de julho, às 17:00h. Auditório B8, prédio Frings, PUC-Rio.

A IPS Winter School é o resultado de uma extensa colaboração entre instituições acadêmicas de diferentes partes do mundo engajadas no desenvolvimento do campo da sociologia política internacional. Saiba mais.

GeopolíticaGuerraGuerra FriaUcrânia