BRICS, conjuntura internacional e política externa brasileira: o que esperar no futuro próximo?

Compartilhar
O BRICS Policy Center promove o debate “BRICS, conjuntura internacional e política externa brasileira: o que esperar no futuro próximo?” com o embaixador Celso Amorim

O BRICS Policy Center (IRI/PUC-Rio) iniciou seus trabalhos em 2022 em uma nova sede nas Casas Casadas, em Laranjeiras. Neste novo espaço ocorreu, no dia 26 de agosto, o debate “BRICS, conjuntura internacional e política externa brasileira: o que esperar no futuro próximo?” com o embaixador e ex-ministro das relações exteriores, Celso Amorim. Além do embaixador, o debate contou com as intervenções de Gustavo Westman (Ministério das Relações Exteriores), Fernando Ribeiro (IPEA), Isabela Nogueira (IE/UFRJ), Adhemar Mineiro (REBRIP) e Luis Fernandes (IRI/PUC-Rio).

A abertura do evento contou com participação do reitor da PUC-Rio, Pe. Anderson Antonio Pedroso, SJ e da Coordenadora de Relações Internacionais da Prefeitura do Rio de Janeiro, Carolina Tendler. A diretora do BRICS Policy Center, Ana Garcia, coordenou o debate.

Estiveram presentes parceiros, pesquisadores, professores, representantes da sociedade civil e do corpo consular, além de outros convidados que sempre acompanharam a história e incentivaram o trabalho do BPC. Agradecemos aos presentes e esperamos recebe-los(as) novamente em nossa nova sede.

O evento foi transmitido também on-line aos que não puderam comparecer presencialmente. Confira o registro abaixo.